endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Dia do Desafio

Dia do Desafio mobiliza comunidade de Faxinal

Segunda-feira, 03 de junho de 2013

Última Modificação: //


Ouvir matéria

Nesta ultima quarta-feira (29) foi realizado a edição 2013 do Dia do Desafio, Faxinal mais uma vez se mobiliza, para participar da disputa com a cidade de Cerro Largo - RS, a qual tem uma população de  13 289 habitantes. O dia do desafio na região ocorre sob a coordenação da unidade do SESC Paraná de Apucarana, e no município a responsabilidade está a cargo da área da Cultura através do seu Diretor Pedrinho, e também conta com o apoio da Educação, através da equipe da secretária Vera Pratezi Galvão.

O dia do desafio surgiu numa pequena cidade do Canadá, onde o prefeito municipal numa tarde de temperatura gelada, sugeriu a todos os seu munícipes que apagassem as luzes e saíssem em caminhada por um período de 15 minutos, ao redor do quarteirão mais próximo. A avaliação do envolvimento de todos, foi o quanto de eletricidade foi economizado, já nos anos seguintes a sugestão foi para que a caminhada ocorresse de forma conjunta com outras cidades na mesma data e horário. A idéia foi muito bem aceita por todos, definindo que o dia do desafio passaria a ser realizado, sempre na última quarta-feira do mês de maio de cada ano.

Pelo início da manhã, diversos servidores do Paço Municipal se exercitaram por 15 minutos, dando início as atividades, no fim do dia recebemos o resultado oficial pelo link :http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidade/id_cidade/1919  de 31,51% de Cerro Largo , contra 32,70% de Faxinal PR, mais um ano vencemos, agradecemos a participação e colaboraçao de todos.

Fonte: PMFAX

 Veja Também