endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

H1N1

Paraná vai receber mais 400 mil doses de vacina contra a gripe A

Sexta-feira, 20 de julho de 2012

Última Modificação: //


Ouvir matéria

O objetivo é imunizar principalmente crianças entre dois e cinco anos matriculadas em instituições públicas, além das pessoas que trabalham nestes locais

O Paraná vai receber do Ministério da Saúde mais um reforço de 400 mil doses de vacina contra a gripe H1N1. A nova remessa será enviada na próxima quinta-feira (25). No total, incluindo outras 200 mil doses de vacina cujo envio já havia sido anunciado no começo deste mês, o estado receberá 600 mil doses extras. O objetivo é imunizar principalmente crianças entre dois e cinco anos matriculadas em instituições públicas, além das pessoas que trabalham nestes locais.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a medida é preventiva, já que os estados do Sul são os mais atingidos com casos da gripe H1N1, principalmente, por causa do clima. Até o momento, o Paraná recebeu cerca de 2,2 milhões de doses da vacina, e quase 2 milhões de pessoas foram vacinadas - totalizando 20% da população.

No período da campanha nacional de vacinação, quase 90% da meta de imunização foi atingida no Paraná, sendo 1,8 milhões de habitantes vacinados entre 5 e 25 de maio - período que durou a campanha. A expectativa é que com as 600 mil doses extras um número maior ainda de pessoas em idades de risco, como crianças e idosos, tenham acesso ao serviço.

 

Fonte: gazeta

 Veja Também