endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Cidadania

Programa Família Paranaense vai atender população de Faxinal

Sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Última Modificação: 05/11/2018 14:16:07


Ouvir matéria

Esforço conjunto é a forma que o governo estadual e do município de Faxinal encontraram, para viabilizar a implantação de um importante programa estratégico que tem interessantes atribuições, ao articular políticas públicas de várias áreas visando o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias, que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no âmbito do município. Através de uma rede integrada de proteção às famílias, mediante a oferta de um conjunto de ações intersetoriais, planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde elas se encontram.


A pactuação ao programa rendeu nesta primeira fase ao município de Faxinal, mais uma importante conquista, que o prefeito Adilson Silva Lino trouxe recentemente da capital do estado, um veículo Gol “0 km”, tendo recebido as chaves em solenidade que contou com a participação do governador Beto Richa, a secretária Fernanda Richa da pasta da Família e Desenvolvimento Social e outras autoridades do governo estadual. O veículo destinado a atender o programa “FAMÍLIA PARANAENSE” na área da Assistência Social, decorre de uma parceria construída pelo município e estado, para assistir famílias em situação de risco social e vulnerabilidade.

Para Silva Lino o programa que resulta de uma série de ações planejadas, atenderá a necessidade de cada família, “trata-se de um programa que tem o foco na proteção social da família mais carente, permitindo que possa acessar a serviços públicos de qualidade, participar ativamente de ações de inclusão, resgate da cidadania, tudo por intermédio da capacitação profissional”, concluiu o prefeito. O programa conta ainda com uma ambiciosa meta de atender no âmbito do estado, um total de 100 mil famílias, em situação de vulnerabilidade, num intervalo de quatro anos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também