endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

gripe

PR, SC e RS pretendem antecipar campanha de vacinação contra a gripe para abril

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2012

Última Modificação: 05/11/2018 14:14:46


Ouvir matéria

Proposta faz parte de um documento elaborado na última quarta-feira (7), em Florianópolis, pelos secretários de saúde dos três estados

Os estados do Sul do país vão solicitar ao Ministério da Saúde (MS) que a campanha de vacinação de 2013 contra a gripe seja antecipada na região para o mês de abril. No ano passado, a campanha começou em todo o país no mês de maio. A proposta faz parte de um conjunto de medidas que tem o objetivo de intensificar a prevenção contra a doença no Sul.

Os secretários de saúde do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elaboraram um documento na quarta-feira (7) com várias as sugestões. O texto será enviado ao ministério em breve - a data ainda não está definida -, segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa).

Outras solicitações são a ampliação dos grupos que têm prioridade em receber a vacina, a realização de uma campanha educativa no primeiro trimestre do ano - tanto para a população geral como para todos os profissionais de saúde -, maior investimento na assistência à população e ampliação do monitoramento viral. A última medida visa que outros vírus que atingem o sistema respiratório também sejam controlados.

Fonte: gazeta

 Veja Também