endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Nacional

Papa aben?oar? bandeiras ol?mpicas em encontro com esportistas brasileiros

Quinta-feira, 25 de julho de 2013

Última Modificação: 05/11/2018 14:05:55


Ouvir matéria

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Personalidades do esporte brasileiro vão se reunir hoje (25), às 9h, com o papa Francisco. O encontro será no Palácio da Cidade, sede da prefeitura do Rio, em Botafogo, zona sul da capital fluminense. O papa abençoa as bandeiras olímpicas e paralímpicas. Ele será recebido pelo prefeito Eduardo Paes, que estará acompanhado da mulher e dos dois filhos. O santo padre receberá do prefeito as chaves da cidade.

Participam do encontro, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o coordenador técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira e o ex-jogador de basquete Oscar – único que vai com a família. O atleta trata um câncer e deve receber a bênção do papa. A líbero da seleção brasileira de vôlei Fabi, os ex-jogadores de futebol Zico e Pelé e a corredora Bárbara Leôncio também estarão presentes.

Os atletas devem chegar às 7h30. Entre os convidados estarão no local, servidores, crianças ligadas a projetos esportivos da prefeitura e secretários do governo municipal.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, devem ser levados para o local. É possível que eles acompanhem a tocha olímpica no passeio a diversos lugares até o início das Olimpíadas do Rio, em 2016.

Edição: Talita Cavalcante

Fonte: Agncia Brasil

 Veja Também