endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Governador Beto Richa Visita Faxinal nesta sexta-feira

Terça-feira, 30 de julho de 2013

Última Modificação: 05/11/2018 14:05:42

Presena do governador em Faxinal, assegura adeso do municpio ao Programa Morar Paran Rural


Ouvir matéria

O governador do estado Beto Richa visita o município de Faxinal na próxima sexta-feira (2), a previsão é de que a chegada ocorra por volta das 14h, em seguida será recepcionado nas instalações da sede social do 40 Country Clube no centro da cidade, onde acontecerá um grande evento aberto ao público, que contará com a participação de autoridades e a população. A informação inicial é de uma agenda com ótimas notícias sobre novos investimentos para o município, que venham a ser anunciadas pelo governo do estado, na oportunidade ocorrerá a entrega oficial de viaturas para as Polícias Militar e Civil sediadas no município.

O prefeito Adilson Silva Lino está bastante otimista com a vinda do governador Richa, que além de uma grande amizade pessoal de longo tempo, politicamente há uma ampla parceria entre o município e estado, alternativa que tem produzido bons resultados para a população faxinalense. “Estamos anciosos pela vinda do governador Richa a Faxinal, a presença do estado em nosso município, tem sido um momento muito importante, através destas iniciativas, alavancamos nosso desenvolvimento, já que somente com parcerias, avançamos nas conquistas que interferem positivamente e melhoram a vida da nossa gente”.

Uma ação muito aguardada por todos e que será formalizada neste evento, é a implantação do Programa Morar Paraná – Rural no âmbito do município de Faxinal, inicialmente contemplando a construção de até 30 moradias, que atenderão a moradores da zona rural, tais moradores deverão atender as exigências do PRONAF. No seu escopo trata-se de um programa que num período de 4 anos, vai atender 10 mil famílias com casas novas e outras 4 mil com reformas e ampliações, parceria que contará com a participação da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Caixa Econômica Federal e Cooperativas de Agricultores.

Fonte: PMFAX

 Galeria de Fotos

 Veja Também