endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Cidade

Faxinal recebe romeiros do estado para a Romaria da Terra 2013

Sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Última Modificação: 05/11/2018 14:05:11


Ouvir matéria

O município de Faxinal foi o escolhido pela Comissão da Pastoral da Terra, para sediar a 27ª edição da Romaria da Terra, que acontece neste domingo (18), sob o tema Juventude do campo: Exige mudança, justiça, direito e semeia esperança. A estimativa de público segundo os organizadores é de aproximadamente 6.000 romeiros, vindos de diversas regiões do estado.

Ja nas primeiras horas do dia os romeiros estarão sendo recepcionados, e o ponto de concentração será na igreja matriz Paróquia São Sebastião, onde haverá um momento litúrgico de reflexão sobre as questões da terra, e por volta das 12h em procissão todos se deslocarão num percurso de aproximadamente 1 km, até as margens de um dos mais magestosos cartões-postais do município que é o Lago Saracura, onde haverá continuidade do evento, que tem a previsão de término para às 18h.

“Para a realização da 27ª Romaria da Terra no município de Faxinal, contemplamos as inúmeras riquezas das pessoas trabalhadoras do campo, como a sua prodigiosa disponibilidade de seu coração, em seu rico espírito em colaborar na transformação da nossa sociedade, sua sabedoria econômica e política, seu apurado senso religioso diante da realidade da vida. O tema da Romaria está enfocado nos jovens do campo na busca de ressaltar a importante missão deles,” ressalta Dom Getúlio Teixeira Guimarães, Bispo de Cornélio Procópio Bispo Referencial –CPT.

Já o prefeito do município de Faxinal Adilson Silva Lino manifesta “Este será um marco e um momento histórico para o nosso município, já recebemos inúmeros eventos, porém, nunca um desta dimensão. Já no primeiro contato com a comissão organizadora, deixamos cristalina a posição de parceiro número um do evento, onde colocamos toda a estrutura da administração a disposição, temos a convicção de que os Romeiros sintam-se em casa, pois, estaremos os acolhendo de braços abertos”, finaliza.

 Galeria de Fotos

 Veja Também