endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

crian?a

Prefeitura de Faxinal prepara festa do dia da crian?a com presentes e muitas brincadeiras

Segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Última Modificação: 05/11/2018 14:01:56


Ouvir matéria

Prefeitura de Faxinal prepara festa do dia da criança com presentes e muitas brincadeiras

 

 

A tradicional festa comemorativa ao dia das crianças está sendo aguardada com muita expectativa, pelo público infantil da rede municipal de ensino e crianças da cidade, trata-se de uma data muito importante, que anualmente o prefeito Adilson Silva Lino (PDT) faz questão de comemorar, com a distribuição de muitos presentes para todos, quando aproveita para participar também das brincadeiras que são especialmente preparadas pelos educadores das escolas, a exemplo do que ocorreu nos anos anteriores. As crianças que freqüentam os centros municipais de educação infantil (creches), Creche Branca de Neve, Casa Lar e da Escola de Educação Especial da APAE, também participam desta grande festa.

A lembrança pela passagem da data do dia das crianças é um momento muito especial e aguardado por todos, quem não foi criança? O Dia das Crianças no Brasil foi criação de um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de prestar homenagem às crianças na década de 1920, a proposta teve a aprovação dos demais deputados, sendo escolhido e oficializado a data de 12 de outubro, como o dia da criança.

No sábado (12) no horário das 09 às 16hs, esteve funcionando um parque de diversões infantil na área interna do ginásio de esportes Manecão, com grande variedade de brinquedos infláveis. As crianças terão todo o dia para gastar as energias com brincadeiras, utilizando uma série de brinquedos que  poderão ser utilizados pelo público infantil da cidade. O acesso ao local será totalmente gratuito, cada criança ganhará um passaporte com direito a se divertir nos brinquedos, além de farta distribuição de algodão doce para todos que foram ao Ginásio Manecão.

 

Fonte: pmf

 Galeria de Fotos

 Veja Também