endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Educa??o

Prefeitura de Faxinal contabiliza avan?os no Dia do Professor

Terça-feira, 15 de outubro de 2013

Última Modificação: 05/11/2018 14:02:14


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Faxinal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e Departamento de Cultura comemora os ganhos adquiridos pela categoria durante a gestão do prefeito Adilson José Silva Lino. Os benefícios, conquistados através do constante diálogo com os profissionais, demonstram o reconhecimento da profissão, fundamental para a formação de cidadãos conscientes.

Promoveram um grande almoço em comemoração ao “Dia do Professor”. O evento foi realizado no Auditório dos Servidores Municipais, Pedro Rodrigues Campos, com inicio às 12 horas, nesta terça-feira (15/10).

 Além das comemorações, o momento foi oportuno para que o prefeito Adilson Silva Lino levasse a conhecimento da categoria, os esforços que o município vem empregando no tocante a reposições salariais pelas perdas, bem como para o ajuste referente aos níveis, os quais ao longo dos anos se depreciaram, não garantindo o direito da classe, Silva Lino assumiu o compromisso a partir de janeiro de 2014, efetuar os ajustes, não só para a categoria, mas para o quadro geral.

 O prefeito Adilson Silva Lino destacou também a valorização da categoria realizada pela atual gestão. “A gestão de qualidade passa necessariamente pela valorização da educação e conseqüentemente dos professores. Nossa prioridade tem sido melhorar as condições de trabalho, trazer escolas, creches, lutar pelo fim da dualidade com escolas estaduais, reajustar os salários, adquirir em parceria com o Governo Federal novos ônibus para o transporte escolar, criar espaços para o diálogo e construir um novo conceito em educação”, afirmou Adilson.

Para a secretária Vera Lucia Pratezi Galvão, o professor é essencial no processo de aprendizado. "Incentivando o aluno a questionar, desenvolver o raciocínio e buscar respostas, os professores promovem o crescimento dos educandos, levando-os a descobrir e aperfeiçoar suas potencialidades enquanto cidadãos e futuros profissionais”, disse.

Felicidades aos profissionais da Educação. Parabéns por acreditar no ser humano, e, por contribuírem para a realização dos sonhos de cada criança, ensinando e aprendendo juntos.


15 DE OUTUBRO


No país, o Dia dos Professores originou-se em 1827 quando, no dia 15 de outubro, o imperador, D. Pedro I, institucionalizou, por meio de um decreto, o Ensino Elementar no Brasil. O decreto também incluía informações sobre o salário dos professores, matérias básicas a serem ministradas e como esses profissionais deveriam ser contratados. Em 1947, 120 anos após o decreto, ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor e a data foi oficializada nacionalmente pelo Decreto Federal de 14 de outubro de 1963.

Fonte: PMF

 Galeria de Fotos

 Veja Também