endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

copa 2014

Ordem de chegada marca 3.? fase para comprar ingressos

Terça-feira, 11 de março de 2014

Última Modificação: 05/11/2018 13:55:44


Ouvir matéria

A partir das 8 horas de amanhã, site da Fifa disponibilizará entradas para 57 partidas da Copa, inclusive dos jogos marcados para a Arena da Baixada

A Copa do Mundo com maior procura de ingressos da história testa, a partir de amanhã, a popularidade dos seus jogos. A terceira fase de comercialização começa às 8 horas de quarta-feira, em um sistema diferente das etapas anteriores. Se antes o público se inscrevia para os jogos e tinha de esperar por um sorteio, agora a venda será por ordem de chegada. Quem acessar primeiro o site da Fifa leva o ingresso e recebe a confir

A procura nas duas etapas anteriores indica que a cota para alguns jogos terminará em poucos minutos. Segundo dados da Fifa, foram 10 milhões de solicitações para o cerca de 1,5 milhão de ingressos comercializados – ainda houve um milhão da cota dos parceiros comerciais da Fifa. Para sete jogos não há mais entradas: Brasil x Croácia (abertura), final, dois outros jogos da primeira fase (Itália x Inglaterra e Portugal x Estados Unidos), dois das oitavas de final (em Porto Alegre e São Paulo) e uma semifinal (em Belo Horizonte).

Ainda resta a remota possibilidade de desistência, que recolocaria cargas menores à venda na última oportunidade, a partir de 15 de abril. Também é a data em que os bilhetes começarão a ser retirados pelo país.

Entre os 57 jogos disponíveis a partir de amanhã estão dois do Brasil da primeira fase, contra o México, em Fortaleza (17/6), e Camarões, em Brasília (23/6), e os quatro previstos para Curitiba. Em fevereiro, durante o Seminário de Equipes, em Florianópolis, o consultor para ingressos da Fifa, Horst Schmidt, disse ao site de notícias Bloomberg que dois jogos da Arena da Baixada estavam com baixa procura: Irã x Nigéria (16/6) e Equador x Honduras (20/6).

“Teremos muito trabalho para promover esses jogos. Talvez por causa do perfil desses jogos a demanda não seja a mesma de outras sedes”, afirmou. Completam o cardápio de jogos em Curitiba Espanha x Austrália (23/6) e Argélia x Rússia (26/6). As quatro partidas são da primeira fase. Com a venda por ordem de chegada, será possível medir a popularidade dessas e de mais 55 partidas da Copa de 2014.

mação na hora que o pagamento for processado.

 

Fonte: gazeta

 Veja Também