endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Administra??o

Munic?pio de Faxinal intensifica o trabalho de recupera??o da estrada que liga Faxinal a localidade de Nova Altamira

Quinta-feira, 17 de julho de 2014

Última Modificação: 05/11/2018 13:45:23


Ouvir matéria

A estrada que liga Faxinal a Nova Altamira (Faxinalzinho), foi pavimentada na década de 90 pelo então programa do estado, Caminhos do Paraná. O programa previa o acesso do público escolar prioritariamente, desta forma a elaboração do projeto foi baseado no tráfego de veículos leves com limite máximo para transporte de escolares. Desde sua inauguração o trecho não recebeu as manutenções preventivas adequadas, por outro lado, a região é totalmente agrícola, e com a ascensão das inúmeras culturas, entre elas nosso principal produto o tomate, o trecho consolidou-se em corredor para escoamento da produção, que nos últimos anos tem batido recordes. Desta forma o pavimento passou a se desgastar, devido ao inúmero fluxo de maquinários e caminhões pesados.

No decorrer da administração foram executadas diversas obras de tapa buracos, na tentativa de empreender uma recuperação do pavimento, porém, não se obteve êxito visto que os investimentos teriam que ser “próprios”, e o município não possui condições, e os valores ultrapassariam a casa dos 3 milhões de reais para a recuperação total. O prefeito Adilson Silva Lino já protocolou junto a SEIL – Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado, projeto para a recuperação total do trecho. “Desde o primeiro dia de mandato lutei incansavelmente por esta obra, as burocracias e falta de recursos nos impediram de realizar o trabalho desejado, mas não desistiremos e estamos com novos projetos, entre eles a futura estadualização do trecho, que a partir de tal a manutenção e conservação seria do Estado ” afirmou o prefeito.

As obras consistem no fortalecimento da base, e recuperação dos pontos mais críticos, que estão sendo realizadas de forma artesanal pela equipe da prefeitura. Por outro lado ocorrerão paralelamente as obras de calçamento com paralelepípedos na estrada via Três Barras que também liga a localidade de Faxinalzinho.

Fonte: PMF

 Galeria de Fotos

 Veja Também