endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Entretenimento cultural

Faxinal recebe Circo Teatro sem lona

Quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Última Modificação: 05/11/2018 13:42:54


Ouvir matéria

A parceria da Prefeitura Municipal de Faxinal, através do Departamento de Assistência Social nesta quarta-feira 20 (Agosto) no Estádio Municipal Pedro Ferigato trouxe a Faxinal o Circo Teatro sem Lona da cidade de Maringá. Onde proporcionou as crianças e pais da rede municipal de ensino, entidades e população um espetáculo com o tema Erradicação do Trabalho Infantil, com entrada franca.


O Circo Teatro Sem Lona é uma companhia independente criada com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro que movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil, desde a década de 50. A circulação de nossos espetáculos pelo interior tem nos mostrado que a realidade ainda não difere das décadas passadas, ou seja, falta de espaço adequado para a prática teatral.

 

 Deste modo a companhia adotou o procedimento de promover espetáculos para espaços alternativos. Um sistemático e organizado procedimento de estudo, pesquisa para montagem e oficinas, que são oferecidas em nosso espaço e região, garantem as atividades constantes e regulares de nosso grupo. Promovemos eventos constantemente com o objetivo de proporcionar o intercâmbio de grupos e profissionais que ministram cursos, palestras e oficinas. O grupo desenvolveu ao longo dos anos, uma linguagem própria fundamentada em estudos, pesquisas de campo com a realização de espetáculos em localidades inusitadas, o que confere aos trabalhos uma característica própria e inédita.

 

A Companhia maringaense "Circo Teatro Sem Lona", existe desde 1996, quando foi criada com o objetivo de unificar os estudos das linguagens de circo e teatro, através do resgate da figura simbólica do pequeno circo de fundo de quintal, motivo sempre presente nas brincadeiras infantis. Depois de várias oficinas de acrobacia, malabares, trapézio, mágicas, estudos sobre a figura do palhaço, etc., surgiu a necessidade de produzir um espetáculo, no qual se pudessem aproveitar as experiências apreendidas. Da pesquisa e investigação teatral, estreou em 1999 "O Guarani", que depois mudamos o titulo para "O Amor de Peri e Ceci-”, inspirado na obra de José de Alencar, resultando num espetáculo irreverente, dinâmico, satírico e musical, apoiado na linguagem simples e popular, como meio de atingir o espectador. Desde sua estréia, tem participado de inúmeros festivais e mostras de teatro, conquistando prêmios e solidificando o nome da companhia como uma das mais atuantes no estado do Paraná.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também