endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

saude

SETOR DE ODONTOLOGIA DE FAXINAL REALIZA ENTREGA DE PR?TESES DENT?RIAS MENSAIS

Terça-feira, 02 de setembro de 2014

Última Modificação: 02/02/2016 10:55:15


Ouvir matéria

O Setor de Odontologia juntamente com a Secretaria de Saúde entregou nesse mês de Agosto de 2014 mais de 35 próteses dentárias para a população. Trabalho esse que se iniciou desde 2012.  Essas próteses são inteiramente gratuitas, de ótima qualidade devolvendo estética e função para as pessoas que perderam seus dentes totalmente ou parcialmente.

O edentulismo (ausência de dentes) é um problema que afeta a população a nível mundial. As perdas dentárias acarretam sérios problemas. Afetam a mastigação e a digestão de alimentos (dificultando cortá-los, triturá-los e moê-los) acabando por sobrecarregar o estômago e o intestino, podendo causar problemas mais graves, tais como o aparecimento de úlceras gástricas. Afetam a fonética, levando a uma dificuldade em pronunciar determinadas letras e sílabas das palavras e comprometem a imagem do indivíduo. Uma pessoa que não tem dentes tem comprometida a sua aparência o que acaba por afetar a autoestima.

“É com muita satisfação que fazemos a entrega dessas próteses todo mês e podemos presenciar a satisfação dos pacientes que saem com o sorriso estampado no rosto. Agradecimentos ao prefeito Adilson Silva Lino  que não mede esforços para nos apoiar e oferecer uma odontologia de qualidade para a população faxinalense. Nosso trabalho não pára por aí, novas turmas vão ser formadas e novas próteses  serão instaladas”, salienta Dra. Danielle Kincheski Belonci coordenadora do Setor Odontológico.

 

Fonte: assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também