endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Educa??o

?Escola e Fam?lia? juntos escrevemos um futuro melhor

Quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Última Modificação: 05/11/2018 13:37:50


Ouvir matéria

O projeto foi desenvolvido pela Diretora Sandra Helena de Souza e equipe através do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Nova, com total apoio da Secretaria Municipal de Educação e do prefeito Adilson Silva Lino. Foram desenvolvidos com as turmas os seguintes temas: Berçário (Educar e Cuidar voltando ao desenvolvimento integral para sua identidade. Maternal – (Brincando com cores e formas). Jardim I – (Psicomotricidade: explorando os movimentos). Jardim II – (Salada de frutas temperada de conhecimento).

O mesmo pretende criar vínculos importantes no processo de desenvolvimento da criança de maneira a favorecer a construção de parceria nas ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças atendidas pelo centro. Um trabalho como esse tem o intuito de promover uma interação significativa com os pais, os educadores e as crianças, visando oportunizar a vivência que possibilitam refletir sobre o processo de desenvolvimento da criança, para que possam assumir o compromisso com a aprendizagem informal e formal.

Nesse contexto a direção e equipe de professores criaram uma forma de trazer os pais até o Centro de Educação Infantil para que possam observar como é o trabalho dos profissionais, assim acompanhando o desenvolvimento motor, lúdico e pedagógico de seus filhos. A meta dos profissionais é ajudar a criança em suas necessidades em parceria com a família, pois uma vez que acompanha o desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem tanto em casa quanto nas atividades diárias que ocorrem no centro, pois é na família que as crianças constroem valores que serão incorporados ao longo de sua vida, e onde ocorrem os primeiros processos de socialização que lhe permitirá traçar caminhos futuros.

Fonte: assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também