endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

regulariza??o

O presidente da Companhia de Habitaçã

Terça-feira, 04 de agosto de 2015

Última Modificação: 02/02/2016 10:49:58


Ouvir matéria

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta segunda-feira (3) a visita do prefeito de Faxinal, Adilson Lino, e do deputado estadual Alexandre Curi. Na reunião, as autoridades conversaram sobre uma possível parceria de trabalho para a regularização fundiária de aproximadamente 600 imóveis do município. 

O prefeito informou que um novo encontro deve acontecer no dia 12 de agosto para que sejam definidas questões técnicas referentes ao processo. “Esta é uma demanda antiga dos moradores da região, onde muitos vivem há cerca de 40 anos na irregularidade”, explicou Lino. 

Durante o encontro, Lupion esclareceu que o trabalho de regularização de propriedades e titulação de imóveis é tratado como uma prioridade nas ações habitacionais do governo estadual. “Tão importante quanto ter uma casa própria é ter esse direito assegurado por lei. O documento do imóvel é portanto a garantia do patrimônio e de um futuro melhor para as famílias beneficiadas”, afirmou o presidente da Cohapar. 

Outro tópico abordado na reunião foi o agendamento da entrega de 15 moradias rurais para agricultores familiares do município. As casas fazem parte de um projeto integrado do poder público através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com participação do governo federal. As unidades receberam investimentos de R$ 427 mil e estão na fase final de obras.

Fonte: Cohapar

 Galeria de Fotos

 Veja Também