endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

filhos

Entidades discutem redução da idade mínima para uso de repelentes em crianças

Sexta-feira, 18 de março de 2016

Última Modificação: 04/01/2017 16:38:27


Ouvir matéria

De dois anos para dois meses de idade é a redução que a Sociedade Brasileira de Infectologia quer propor ao Ministério da Saúde e à Anvisa para o uso de repelentesem crianças, no Brasil. Os repelentes a base de Icaridina e DEET são os funcionam por mais tempo contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, febrechicungunha e zika. Os produtos do tipo IR3535 são permitidos a partir dos seis mesesde idade.

LEIA TAMBÉM:

<<< Fones de ouvidos em bebês recém-nascidos podem causar lesões na audição>>>

<<<Café da manhã é nova tendência para casamentos>>>

Estudos têm mostrado que os três tipos de repelentes, segundo informações da SBI, sãoseguros para uso em gestantes, e portanto poderiam ser liberados para mulheres durante a gravidez. Outra orientação da entidade é com relação à amamentação. De acordo com a SBI, como não há documentos que comprovem a transmissão do víruz zika pelo leite materno, a sociedade também recomenda o aleitamento mesmo em casos de zika.

Mais proteção

Além do uso de repelentes, a entidade recomenda o uso de telas em janelas, manutenção das janelas fechadas, mosquiteiros com ou sem inseticidas, uso de roupas que restrinjam as áreas expostas do corpo, aerossóis com inseticidas e serpentinas com piretroides.

Fonte: gazeta

 Veja Também