endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

1º Encontro de Carros e Motos Antigos de Faxinal

Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Última Modificação: 22/02/2019 08:36:57


Ouvir matéria

Neste final de semana, (16 e 17) Faxinal promoveu o Primeiro Encontro de Carros e Motos antigos. A ideia foi de iniciativa do colecionador Dr. Ézio, Médico Cirurgião que tem como hobby a paixão por veículos, o qual possui mais de 5 relíquias automobilísticas, premiadas em vários encontros da categoria dentro e fora do Estado.

O evento além de ser uma amostra de raridades, teve seu cunho beneficente, pois, toda renda da praça de alimentação foi para as entidades Casa Lar, e Apae de Faxinal.

Com total apoio da Prefeitura, o evento além da exposição de veículos, teve uma programação com Shows, da Banda Mahuma (Pop Rock) e da Banda Herança, que embalou o público com grandes sucessos como; Barquinho, Embalo do Herança, Garrafão entre outros.

O encontro contou com grande público, e a participação de mais de 130 veículos inscritos, sendo anônimos e credenciados a Clubes de Carros Antigos, de cidades como, Ibiporã, Londrina, Apucarana, Reserva, Pitanga, Maringá entre outras, além de ter a participação de Clubes de Carros de outros Estados como, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os inscritos tiveram a oportunidade de fazer um passeio no Hotel Fazenda Luar de Agosto e no Recanto das Palmeiras nas Tres Barras, tendo a oportunidade de conhecer duas das mais de 100 cachoeiras que existem em nossa cidade.

As famílias puderam degustar um saboroso almoço, sendo que a Casa Lar ofertou o tradicional churrasco, e a Apae, o Boi no Arado e Porco no Arado, além de diversas outras opções, e da presença de Foods Trucks. Os presentes mataram saudades com a apresentação do Elvis Presley couver, que nas mesas da Praça de Alimentação embalou hits do cantor americano. Além da Praça de Alimentação e Shows, o evento teve parque de diversões, sendo que o mesmo reverteu um percentual as entidades.

O prefeito Gallo comemorou o sucesso, e disse: “É importante resgatar a presença das famílias na rua, e foi o que aconteceu neste final de semana, pois, no sábado à noite, inúmeras famílias com os filhos prestigiaram o evento, e neste domingo não foi diferente. Agradeço a todos os voluntários e a população que prestigiou nossas entidades que tanto necessitam de colaboração. Hoje vivemos um novo tempo, estamos escrevendo uma nova história para Faxinal, onde o foco principal é o cidadão faxinalense.”

 Veja Também