endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Presidente da Paraná Turismo - Professor Jacó visita Faxinal

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 03/04/2018 11:08:45


Ouvir matéria

Esteve hoje em Faxinal o Presidente da Paraná Turismo, Professor Manoel Jacó Garcia Gimennes. A acolhida foi feita no CAT (Centro de Atendimento ao Turista) pelo Presidente da Câmara Municipal de Faxinal, Marcílio Cesar Vicente, o Secretário de Turismo Alessandro Proença, o Diretor de Turismo Francisco de Assis, o turismólogo Marcílio Jr, o presidente da AMUVITUR Sr. Rodrigo Barboza, a Presidente da Associação de Condutores Sta. Franciele Camargo, o proprietário do Hotel Fazenda Luar de Agosto, o Secretário de Turismo de Rosário do Ivaí José M. da Silva Jr e outras pessoas presentes.

Após a acolhida o Prefeito Ylson A. Cantagallo encontrou-se com o Professor Jacó no Plenário da Câmara, onde foram discutidas novas propostas para o alavancamento do Turismo em Faxinal e Região. O professor ainda ouviu todas as pessoas que estavam na reunião e linkou cada uma com uma oportunidade turística. “Faxinal já desponta há muito tempo, sendo uma das precursoras do turismo rural e de aventura no Paraná, devemos agora nos focar pra torná-lo conhecido a nível nacional”.

“Começamos o ano tendo muitas conquistas em todas as esferas da gestão pública, e uma das boas notícias para o Turismo de Faxinal e região é que subimos na qualificação do MAPA DO TURISMO BRASILEIRO que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas, com essa nova qualificação teremos mais formas de alavancar nossos eventos e projetos”, segundo o Prefeito Gallo.

O Professor Jacó ainda parabenizou a nova Diretoria da AMUVITUR, composta pelo Presidente Rodrigo C. Barboza (Faxinal), Vice-Presidente Aline B. de Moura (Apucarana), Secretário Marcílio Cesar Vicente Júnior (Faxinal) e a tesoureira Letícia J. Santos (Faxinal), fazendo parte do conselho os senhores, Antônio Malicka (Rosário do Ivaí), Fábio F. C. Rosa (Borrazópolis) e Julio C. Pereira (Apucarana), na ocasião já aconselhou o presidente empossado a criar territórios nessa IGR (instância de Governança Regional). Ideia bem aceita, visto a importância do professor que foi um dos idealizadores das IGRs no Paraná. Em conversa pessoal com o Secretário de Turismo e o Prefeito de Faxinal, o professor ressaltou que muitas novidades virão até o final desse ano.

 Galeria de Fotos

 Veja Também