endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Faxinal - Posto de Saúde Central com novo sistema de agendamento

Quinta-feira, 26 de julho de 2018

Última Modificação: 07/08/2018 09:25:48


Ouvir matéria

Com sugestões da comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal implantou um novo sistema de atendimento no Posto de Saúde Central. O principal motivo são as filas formadas no dia 21 de cada mês, dia esse, onde são liberadas as vagas no consórcio intermunicipal de saúde, o CISVIR de Apucarana.

COMO VAI FUNCIONAR

O paciente irá sair da sua consulta com o encaminhamento e irá até o agendamento, entrar na fila de espera e quando chegar sua vez irá informar o telefone de contato pessoal e um de recados. O Agente de saúde responsável pela área lhe dará uma senha e quando chegar o dia será ligado via telefone para o paciente, é bom lembrar que, após três tentativas de contato pelo telefone, o não atendimento da ligação, o paciente será considerado desistente. Aqueles que já possuem encaminhamento em mãos e não conseguiram marcar a consulta, poderá ir até o agendamento onde será feito o seu cadastro já na fila e com senha. As vagas serão como de costume liberadas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde  ‘’CISVIR’’ de Apucarana e depois será agendado as consultas por especialidades, sendo respeitado a fila. Após o agendamento feito, será emitido um relatório de consultas que foram liberadas para que o paciente possa saber sua posição na fila ou se já foi marcado sua consulta. Se o paciente não tiver sido contemplado com a consulta, deverá ver a sua nova posição na fila. O controle de sua posição na fila de espera fica com o próprio paciente.

O novo sistema irá facilitar para o paciente saber se tem vaga no CISVIR de Apucarana ou não, evitando assim, pacientes debilitados nas filas sem saber se tem vaga com especialistas em Apucarana.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Faxinal - Posto de Saúde Central com novo sistema de agendamento Crédito: Assessoria PMF
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também