endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Gallo é empossado presidente da AMUVI - Associação dos Municípios do Vale do Ivaí

Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Última Modificação: 26/05/2020 09:11:10


Ouvir matéria

Em Faxinal, o prefeito Ylson Alvaro Cantagallo tomou posse nesta quinta-feira,10, de janeiro, de 2019, como novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). Foi empossado também o 1º vice-presidente, Washington Luiz da Silva, prefeito de Kaloré, 2º vice-presidente, Raimundo Severiano de Almeida, prefeito de Bom Sucesso e o tesoureiro, Fábio Hidek, prefeito de São João do Ivaí. Em seu discurso, Gallo destacou a união dos prefeitos para que a Associação ganhe força junto ao governo do estado, já que o governador eleito é do Vale do Ivaí e já garantiu que quer ajudar e muito os municípios. O novo presidente também agradeceu todos os prefeitos pelo apoio e confiança na chapa única ‘’União do Vale’’, e disse que a equipe pretende fazer uma administração transparente, e juntamente com todos os prefeitos fazer uma AMUVI participativa.  Estiveram presentes na posse, os deputados, Alexandre Curi (Estadual) e Sergio Souza (Federal) e Orlando Pessuti, ex-governador do Paraná e presidente atual do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

O Deputado Alexandre Curi, lembrou da parceria com o amigo e prefeito Gallo e parabenizou a união de todos para com a AMUVI, e disse que fica a disposição dos prefeitos para que a Associação seja forte no Vale do Ivaí. ‘’Saio daqui de Faxinal, muito satisfeito, e com a certeza que teremos um 2019 excelente para o Vale do Ivaí. Gallo, as portas do meu gabinete estarão sempre a sua disposição e para a AMUVI e parabéns pela presidência’’, disse Alexandre Curi.

Sergio Souza, Deputado Federal, enfatizou a perseverança do prefeito Ylson Cantagallo, um prefeito diferenciado, que os frutos da transformação se vêem com as obras no município de Faxinal. O deputado também ressaltou o bom trabalho da AMUVI e parabenizou a nova diretoria. ‘’Temos um compromisso enorme com o Vale do Ivaí, agradeço a todos pelo apoio na minha reeleição para deputado federal, e não tenho nenhuma dúvida que o Gallo e a nova diretoria vão promover uma grande ação perante a AMUVI’’, finalizou Sergio Souza.

Na posse, também estiveram presentes, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Faxinal, Paulinho Portela, representando todos os vereadores, vereadores de Faxinal, Moisés Pessuti (Diretor da Binacional Itaipu), Tenente Vinicius, representando Capitão Boing da 6ª Companhia Militar de Ivaiporã, novo Delegado da Policia Civil de Faxinal, Dr. Ricardo Mendes e investigadores, imprensa falada e escrita: Ronaldo Sennes, o Berimbau, Welington Jhonnis - Repórter do Vale, Donato Candido - Boca no Trombone, Radio Ubá,Tribuna Digital de Faxinal, Novo Dia FM de Faxinal, Jornal Só Negocios de Faxinal e Jornal Tribuna do Norte de Apucarana.

 

Fonte: informações/Fotos Lobão

 Veja Também