endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeito de Faxinal faz esclarecimento sobre obra de revitalização do Lago Saracura

Segunda-feira, 25 de março de 2019

Última Modificação: 26/05/2020 09:03:17


Ouvir matéria

O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o “Gallo” usou sua página no Facebook para fazer um esclarecimento para a população faxinalense sobre a obra de revitalização do Lago Saracura. Segundo o gestor, a população pergunta e merece esclarecimentos, até porque adversários fazem comentários maldosos para confundir a população e jogar a comunidade contra a administração.

“Estive hoje na obra de revitalização do nosso Lago Saracura e a empresa está trabalhando. Já foi feito uma notificação para a empresa sobre o atraso no cronograma de execução da obra, a qual alegou o excesso de chuvas que impediram a movimentação de terra. Esta primeira etapa corresponde aos serviços de terraplanagem e a construção da ilha, quando chove não tem como executar este tipo de serviço e precisa de alguns dias de sol para que os caminhões e máquinas possam trafegar novamente.

Outra questão é sobre o pagamento da obra, o recurso não entra na conta da prefeitura, nós somos apenas um intermediador e fiscalizador da empresa e do governo federal. O recurso aprovado foi de 2 milhões de reais porém na primeira etapa da obra autorizado pela caixa econômica foi licitado um pouco mais de 1 milhão de reais e o restante vai ser feita uma outra licitação quando finalizada a primeira etapa.

Até hoje a empresa recebeu apenas uma medição no valor de R$ 43.809,93 e neste ano o governo federal ainda não liberou nenhum pagamento. Desta forma a empresa tem dificuldade de manter os serviços sem receber, existe a expectativa da liberação dos pagamentos a partir da primeira semana de Abril. Infelizmente é a burocracia que existe mas no final vamos ter um dos lagos mais bonitos da região”, disse Gallo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também