endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Secretaria de Saúde realiza reunião com médicos que atuam nas unidades Básicas de saúde - UBS

Segunda-feira, 29 de abril de 2019

Última Modificação: 29/04/2019 16:01:45


Ouvir matéria

Com intuito de melhorar cada vez mais os serviços de saúde do nosso Município, a Secretaria de Saúde, através do Secretário Ney Lopes, e das enfermeiras Polyana Hernades e Haiane Montoani Trizoti, coordenadoras de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, respectivamente e o farmacêutico/Bioquímico do Hospital Municipal e responsável pela Central de Abastecimento Farmacêutico-CAF, se reuniram na manhã desta sexta-feira (26/04), no recinto da sala de reunião da Vigilância Sanitária para discutir o fortalecimento da Atenção Básica e estratégias para melhorar a eficiência do atendimento à população.

A pauta da reunião apreciou vários assuntos, tais como, a importância da parceria dos profissionais em atendimento aos munícipes, foco central no acolhimento, humanização e maior resolutividade nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Na Ocasião também foram apresentados os índices de infestação do Mosquito da dengue que mostrou números muito acima dos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, deixando em estado de alerta os responsáveis pelo o Setor.

Outras questões importantes tratadas na presente reunião foi a atualização por parte dos profissionais médicos na prescrição de medicamentos com base na relação municipal (REMUME), e o correto uso do BenjiMED (Sistema de gestão da Saúde com suporte a prontuário eletrônico do paciente, consultas, farmácia, integração com o E-SUS, etc. Outro ponto discutido na reunião, foi a instalação do ponto eletrônico nas UBS. Hoje, os pontos eletrônicos já está instalado em quase todos os setores da prefeitura.

 

Participaram do evento os médicos, doutor Francisco, doutor Ézio, doutor Raphael, doutor Sasaki, doutor Thomáz, doutor Lins e doutora Elis Regina.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também