endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

1º Pedal do Milho - Faxinal/Mauá da Serra

Segunda-feira, 13 de maio de 2019

Última Modificação: 13/05/2019 10:06:55


Ouvir matéria

No dia 12 de maio, Dia das Mães, aconteceu o Primeiro Pedal do Milho, mais um segmento da Rota Vale da Aventura que possui 232 Km. Dessa vez o pedal com 25 Km, com altimetria de 630 metros, e tempo médio de 1:30 h, foi realizado por 31 ciclistas que apesar de um pouco molhada a estrada, terminaram todos sem nenhum sinistro.

A largada foi no 40 Country Club, tradicional clube social de Faxinal, com receptivo e café da manhã. Na largada estavam presentes o Diretor de Esportes do 40 CCF e também Secretário da AMUVI, Alexandre Cantagallo, o Gerente do 40 CCF, Carlos Verti, Marcílio Jr., Secretário da AMUVITUR, Leandro Marques, Diretor de Turismo de Faxinal e Letícia Santos Tesoureira da AMUVITUR. Representando os municípios e a Rota Vale da Aventura estavam presentes o Secretário de Turismo de Rosário do Ivaí, Manoel J. Silva Júnior, o Diretor de Turismo de Mauá da Serra, Paulo Quintino e o Secretário de Turismo de Faxinal e também Presidente do 40 CCF, Alessandro Proença.

O evento apesar de pequeno porte teve uma boa representatividade na Festa do Milho de Mauá da Serra e a ideia para os anos seguintes segundo o Diretor de Turismo, Paulo Quintino, é que o evento se torne tradicional. “O evento está sendo lançado com a ideia de fomentar a Rota Vale da Aventura, estamos fazendo alguns ajustes para que cada evento seja melhor e tenhamos a chance de evitar qualquer erro quando a rota for inaugurada oficialmente.”, comentou o Secretário de Turismo, Júnior Ainda no comentário do evento, o Secretário de Turismo de Faxinal, Alessandro Proença reiterou:  “Após a implantação das placas de sinalização na rota, pretendemos fazer uma grande inauguração, onde estarão presentes as principais autoridades da região e autoridades da Paraná Turismo e Paraná Projetos, que são os incentivadores dessa grade rota, a primeira do Paraná com esse porte. Serão 232 Km que poderão ser feitos de Biki, Moto ou Jipe. A ideia é fazer o trajeto em cinco dias, sendo um segmento por município, dando assim a chance do turista as rota internas e as atrações turísticas de cada cidade.”

A recepção dos ciclistas e entrega de medalhas foram feitas diante do Portal de São Pedro em Mauá da Serra, o evento foi finalizado com um grande almoço na Festa do Milho de Mauá.

 Veja Também