endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Escola de pais reuni mais de mil pessoas em dois dias de evento

Sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Última Modificação: 02/09/2019 10:03:51


Ouvir matéria

A rede municipal de ensino conta com 1,2 mil alunos e reuniu mais de mil pessoas nos dois dias de evento, que começou na quinta-feira (29) e teve encerramento na noite de sexta-feira (30).

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Faxinal, o projeto "Escola de Pais", tem como objetivo promover a aproximação das famílias com a escola, proporcionando o desenvolvimento dessas pessoas, para atuarem com mais qualidade na gestão do tempo com as crianças e adolescentes, pois na maioria dos casos, os pais saem de casa cedo e retornam somente no final da tarde.

Para a secretaria de Educação de Faxinal, Eliane Felício de Souza Tonin, a retomada da escola de pais é para que os filhos faxinalenses possam sentir os benefícios dessa união e da dimensão da responsabilidade de todas as escolas e CMEIs.

“Iniciamos esse projeto com a educação infantil e os resultados foram positivos, com participação muito grande dos pais. Por isso resolvemos retomar este projeto que a muito tempo não acontecia no município. Não é porque hoje somos uma nova gestão que, o que foi bom vai ser esquecido, o que é bom tem que ser retomado e levado a frente”, frisou Eliane.

O Prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o “Gallo”, destacou que Faxinal vive hoje um momento de muita alegria com essa equipe da educação, pois são profissionais competentes que recebem as crianças nas escolas com amor e conduzem a educação com muito carinho.

“Estamos com escolas sendo reformadas, em breve estaremos inaugurando a reforma da escola da Vila Nova, já consegui recursos para mais uma escola, só faltam duas para finalizarmos. Isso leva tempo, tem todo um processo de licitação, demora um pouco, mas estamos correndo atrás para beneficiar e melhorar ainda mais nosso município. Fizemos novas licitações e estamos com 41 linhas transportando nossos alunos, os ônibus são de primeira qualidade. Quando assumimos o mandato, a fila de espera nos CMEIs eram enormes, chegamos a zerar esse índice, um dos melhores do Vale do Ivaí”, concluiu Galo.

O prefeito também enumerou as conquistas, como o Centro de Convivência Municipal (CECOM), que tinha apenas dezessete crianças e que agora tem quase duzentas e quarenta, recebendo café da manhã, café da tarde, aulas de informática, Karatê e música.

O evento contou com a participação do excelentíssimo promotor de justiça, dr. Lucas Franco de Paula, falando sobre a “Responsabilidade dos pais na educação dos filhos”.

Daiane Sontag, Psicóloga e Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, abordou o tema: “Efetividade no desenvolvimento humano escolar”.

Álvaro Ricardo Moreira, representante da Loja Maçônica, falou sobre as conquistas do Projeto "Aprendiz Nota 10", que é um projeto em parcerias com as escolas do município.

Maria de Fátima Benevides teve como tema: Direitos das Crianças e adolescentes.

O evento terminou na noite de sexta-feira (30), no salão da Paróquia São Sebastião, cedida gentilmente pelo Padre Adventino e teve participações do Advogado da Promotoria de Justiça de Faxinal, Dr. Eduardo Mansano.

Daiane Sontag (Psicóloga e Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação).

Alessandro Belonci (membro da Loja Maçônica).

 

 

Fonte: /Fotos Lobão

 Veja Também