endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeito de Faxinal participa das comemorações dos 90 anos da Assembleia de Deus

Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Última Modificação: 26/05/2020 08:26:37


Ouvir matéria


O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o “Gallo”, participou do culto em homenagem aos 90 anos da Assembleia de Deus, ocorrido nesse domingo (15) de setembro, em Faxinal. Na ocasião, a Câmara Municipal, na pessoa do vereador, José de Oliveira (Neno Gás), entregou o título de “Honra ao Mérito” ao Pastor Dênio Staner Storbem, conferida pelo legislativo por (lei) municipal n.º 2.138/2019, e sancionada pelo prefeito Municipal, em reconhecimento aos 90 anos de serviços prestados pela Igreja Assembleia de Deus em Faxinal.

Durante o evento, também foi entregue uma “Menção Honrosa”, da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, de proposição do deputado estadual Alexandre Curi, pelos relevantes trabalhos prestados pela Igreja à população faxinalense.

Estiveram presentes, os vereadores, José de Oliveira, Ivone Rodrigues de Oliveira, Paulo Vitor Portela, além de autoridades e convidados.

HISTÓRIA DA IGREJA

O trabalho começou em terras dos Elói (hoje denominado Bairro do João Vieira), onde existia um templo de madeira pequeno e simples e os crentes da época eram: Júlio Elói, Antônio Elói, Otavio Sabino de Almeida (Cananéia), os Totós que são os Loureiro de Melo, Joaquim Loureiro de Melo e seus filhos.  Na época foram a Itararé SP e conheceram o Pastor Bruno Skolimowviski o qual tinha levado o movimento da Igreja Primitiva, sendo que os pioneiros foram até o interior de São Paulo para conhecer o Evangelho e voltando ao Distrito Policial de São Sebastião (hoje Faxinal), Cirilo Alves e Otávio Sabino de Almeida, se reuniram com Joaquim Loureiro de Melo, e no DOMINGO, DIA 15 DE SETEMBRO DE 1929, iniciaram o Movimento Pentecostal, fundando a IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DE FAXINAL.

Nesses 90 anos a Igreja representa muito a comunidade faxinalense, pois, oferta gratuitamente atendimentos no Lar Pastor Luiz Santiago, para idosos, efetua um grande trabalho social com a campanha do quilo de alimento, oferta aulas de música e teologia gratuitamente a toda comunidade, entre outros benefícios.

Atualmente é presidida pelo Pastor Dênio Staner Storbem, grande homem de Deus e que em 5 anos na presidência, conquistou o respeito e admiração da Diretoria dos fiéis assim como de toda sociedade faxinalense, visto que recentemente recebeu o Título de Cidadão Honorário Faxinalense.

Possui cerca de 1.800 membros e conta com 12 congregações (todas próprias e reformadas) e o templo sede em Faxinal, que recebeu recentemente obras de ampliação e melhorias e que no próximo ano terá nova fachada e ampliação de lugares.

Em comemoração aos 90 anos ontem (15/09) foi realizado um culto ao ar livre, em frente o templo sede, onde aproximadamente 2.000 pessoas festejaram o momento histórico.

 Veja Também