endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Grande público prestigia apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar em Faxinal

Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Última Modificação: 26/05/2020 08:20:17


Ouvir matéria

A apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Paraná encantou e emocionou o público que compareceu nas dependências do 40 Country Club, em Faxinal, na noite desta terça-feira (22) para comemorar os 20 anos da Banda Carlos Gomes.

Comandada pelo maestro tenente, Jeferson Cardoso de Souza, a Banda de Música Sinfônica da Polícia Militar que está em turnê pelo Estado e completa 165 anos de fundação, levou cerca de 500 espectadores a uma viagem no tempo para relembrar músicas que foram temas de filmes e seriados dos maiores heróis do mundo animado.

João Correia de Souza, maestro da Banda Carlos Gomes, lembrou que a banda foi criada pelo projeto de lei do saudoso ex-prefeito, Juarez Barreto Macedo (In memoriam) que na oportunidade ofereceu aos jovens inúmeras apresentações para comunidade, desenvolvendo civismo, intercâmbio cultural e disciplinas necessárias para o dia a dia dos nosso jovens.

“Nossa banda venceu vários campeonatos, incluindo dois títulos de campeão paranaense em 2005 e 2008. Agora com a formação da Fanfarra Municipal pelo prefeito Gallo, desejamos em nome da diretoria, muito sucesso para essa parceria e convidamos os jovens para que ingressem nas aulas de música que são gratuitas”, frisou Souza.

O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, parabenizou todos os envolvidos e o maestro João Correia, pela dedicação que teve em trazer a banda da polícia militar em Faxinal.

“Acompanhei o esforço enorme que o maestro João fez para trazer este evento para nossa cidade, sempre muito esforçado e dedicado, parabéns os alunos e pais que estão aqui prestigiando esse evento”, disse Gallo.

Estiveram prestigiando o evento, o Comandante de 6ª Companhia Independente da Policia Militar, Major Élio Boing; 1º Sargento, Marcos Rios Adami, Comandante do 2º Pelotão da Policia Militar de Faxinal; Presidente da Câmara Municipal, Paulinho Portela; Presidente do Rotary Club, Clayton Lopes de Paula; Willian Samuel Antônio, regente da Orquestra filarmônica e Lucas Gabriel Antônio, do Coral Brilho Celeste da Assembleia de Deus; Secretário de Turismo, Alessandro Proença, vereadores, Dival, Éd Willian Moreira dos Santos; José de Oliveira, o Neno Gás; Inácio Adami,presidente do Legislativo de Cruzmaltina; Policiais e Bombeiros Militares de Faxinal e região.

 Veja Também