endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Violência contra a Mulher é tema de palestra com delegado de Faxinal

Quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Última Modificação: 31/10/2019 10:14:48


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria da Mulher, promoveu na noite desta quarta-feira (30), no Centro de Convenções Municipal, Pastor Miguel Pereira dos Santos, uma palestra para conscientização de profissionais da rede pública que lidam com vítimas de violência. O tema, “Conscientização e Prevenção da Violência contra a Mulher”, foi ministrada pelo Delegado da 53.ª Delegacia Regional de polícia Civil de Faxinal, Dr. Ricardo Augusto de Oliveira Mendes.

O delegado abordou vários assuntos importantes, como a violência contra a mulher, mecanismos de proteção, papel da Polícia Civil enquanto órgão de proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, bem como o papel da vítima.

A Assistente Social, Raquel Castro, destacou que o objetivo da palestra foi para conscientizar os profissionais da rede pública para a luta conjunta e trabalho em equipe, para juntos combater a violência contra a mulher.

O Dia Nacional de Luta contra a violência à mulher, foi comemorado dia 10 de outubro. A data foi criada em 1980, como desdobramento de um movimento nacional realizado em São Paulo, em protesto contra o índice crescente, em todo o país, de crimes contra as mulheres. Caracteriza-se como violência contra a mulher “qualquer ato ou conduta que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública quanto na privada, é considerado violência”. Para punir agressores, a Lei n.º 11.340, de 7 de agosto de 2006, Lei Maria da Penha, traz a criminalização da violência contra a mulher, prevendo responsabilização dos agressores, que normalmente estão inseridos no ambiente familiar.

Na ocasião estiveram presentes, diversos membros da Sociedade Civil, profissionais da Assistência Social; Secretaria da Mulher; funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e agentes da Guarda Municipal de Cruzmaltina.

Fonte: /Fotos Lobão

 Galeria de Fotos

 Veja Também