endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Faxinal promove formação continuada para professores e servidores da rede municipal

Terça-feira, 04 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 04/02/2020 14:45:41


Ouvir matéria

Professores, secretários, motoristas, assistentes infantis e servidores da rede municipal de ensino de Faxinal, estão passando por formação continuada nesta semana. Os profissionais estão reunidos desde ontem, segunda-feira (3) para uma semana de cursos e palestras.

O prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo(PSD) acompanhado dos secretários, Vinicius Theodorovicz Costa (Planejamento), Marcela Carvalho Rodrigues (Saúde) e Reginaldo da Cruz (Agricultura) participou da abertura da programação, na manhã dessa terça-feira (4), no salão dos Servidores Públicos Municipais.

Nas atividades previstas, estão o planejamento do novo ano letivo, a análise dos resultados do ano anterior e a revitalização dos Planos de Trabalho Docente (PTD) e dos Projetos Político-Pedagógicos das unidades de ensino.

A Secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, destacou o trabalho de equipe, que segundo ela, é um “Time Equipe”, que sempre está junto, um auxiliando o outro e sempre marcando gols.

“Nós temos muitos gols para serem comemorado enquanto time. De 2017 até os dias de hoje, conseguimos contratar professores, mobiliar, equipar, reformar, readequar ambientes de trabalho nas escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), equipamentos de didáticos, equipamento de cozinha e computadores. Se nós hoje fossemos citar tudo o que nós conseguimos, teríamos muita coisa para ser colocada”, frisou Tonin.

Sobre o enquadramento do salário dos professores, Eliane disse que neste mês fevereiro conseguirá realizar uma ação que completaria 12 anos de espera, que é o reenquadramento do salário dos professores. A secretária garantiu que neste mês, os profissionais da educação terão o pagamento do reajuste que ficou até setembro de 2019 e que terá reenquadramento, que esse ano de 2020 completaria 10 anos. Ela ainda lembrou que o município de Faxinal, ficou em terceiro lugar na busca do Censo Escolar, com 97.97% e parabenizou todos pelo belíssimo trabalho.

“Nós só ficamos atrás de dois municípios do Paraná que tiveram 100%. Então, na verdade, é um terceiro segundo lugar”, afirmou a secretária de educação.

O prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, destacou o bom momento que Faxinal vive na Educação e parabenizou todos os educadores pelas conquistas.

“Temos que lembrar de onde nós saímos e de onde estamos. Recuperamos um direito dos professores de doze anos atrás em apenas três anos. Parabéns a secretária de educação, Eliane e toda a equipe que conduz a educação de Faxinal. Estamos há três anos com essa equipe, e nossa meta era colocar isso em ação e, com muita fé e pedindo a Deus para que ele abrisse as portas boas e fechasse a ruins, hoje vejo que Deus abriu as portas boas para o município”, disse o gestor.

Gallo, ainda lembrou que os motoristas que buscam os alunos no interior, hoje são bem remunerados e o dinheiro que vem para o transporte da educação não passa pela administração e nem por atravessador. Hoje é feito através de licitação linha por linha, cada motorista recebe seu dinheiro sem ser descontado nada.

O gestor ainda agradeceu a parceria da Câmara Municipal, que, segundo ele é um time de onze e que por intermédio deles, muitos recursos vieram para Faxinal, através de seus deputados.

A programação vai até sexta-feira (7) de fevereiro com palestras e várias atividades durante o dia e segunda-feira (10) começa as aulas na rede municipal de ensino.

Fonte: /Fotos Lobão

 Veja Também