endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Notificações de dengue diminuem após arrastão de limpeza e fumacê em Faxinal

Quinta-feira, 30 de abril de 2020

Última Modificação: 30/04/2020 15:37:12


Ouvir matéria

A força-tarefa contra a dengue no município de Faxinal começa a apresentar os primeiros resultados positivos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, o arrastão de limpeza seguido do fumacê diminuiu aproximadamente 50% as notificações de dengue no município. 

O trabalho de pulverização (fumacê) contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, começou no dia 17 de abril, sempre nos horários das 6h da manhã e 17h, quando o mosquito está mais ativo. A ação entrou no terceiro ciclo na terça-feira 28 de abril e os pontos mais concentrados foram: Jardim São Pedro, Rodoviária, cemitério, centro, Nutrimil, Santa Helena e Conjunto Pedro Gonçalves da Luz.

A orientação é que os moradores deixem portas e janelas abertas para que o veneno possa adentrar e eliminar o mosquito Aedes aegypti.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, desde que o município entrou em epidemia de dengue, o trabalho tem sido constante contra a dengue, com a visita dos agentes de endemias, casa a casa, com foco na eliminação dos criadouros do mosquito, já que segundo dados do Ministério da Saúde, 80% dos criadouros está dentro dos quintais dos domicílios. 

Por isso é preciso que todos os moradores façam a sua parte e apoiem o combate à dengue eliminando todo e qualquer recipiente com água parada onde o mosquito possa proliferar. Afinal, o combate só será eficaz com a participação de todos.

              

 Galeria de Fotos

 Veja Também