endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Vigas já dão forma a nova ponte da bufadeira do areião

Quinta-feira, 30 de abril de 2020

Última Modificação: 25/05/2020 12:50:57


Ouvir matéria

A ponte do Rio Bufadeira do Areião está tomando forma e a obra segue em ritmo acelerado. Os pilares erguidos já sustentam as vigas de 15 toneladas cada uma. Nesta quarta-feira (29), as três vigas de concreto que vão integrar a ponte já foram instaladas. Agora vem os preparativos para concretagem.

Para o içamento de cada uma dessas estruturas - que pesa 15 toneladas e mede cerca de 17 metros de comprimento - foi necessário dois guindastes e o envolvimento de uma equipe de funcionários da prefeitura.

A viga é levantada por uma treliça lançadeira que é um equipamento semelhante a um guindaste, que pega a peça pelas extremidades, por meio de cabos de aço operados mecanicamente.

A ponte está sendo construída com recursos próprios e vai beneficiar os produtores rurais daquela localidade.

FACILIDADE

O prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo (PSD) acompanhou a instalação das vigas na tarde dessa quarta-feira (29) juntamente com os vereadores: Devaldir Soares da Silva (Dival) e Marcelo Fabiano dos Santos (Katarino).

“Essa ponte vai facilitar a vida das pessoas que moram nessa região e também vai melhorar o escoamento da safra dos produtores rurais dessa localidade”, afirmou.

Gallo destacou a importância dos investimentos em infraestrutura na área rural e a substituição de uma ponte de madeira que oferecia riscos por uma de alvenaria.

“Essa é a terceira ponte de alvenaria que a administração está fazendo no município. Já concluímos a do Bairro dos Pimentas, Três Barras e agora estamos na fase final da ponte da Bufadeira do Areião. Uma obra esperada há anos sendo realizada”, concluiu o prefeito.

Fonte: /Fotos Lobão

 Veja Também