endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura de Faxinal recolhe 11 toneladas de pneus inservíveis

Quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Última Modificação: 14/01/2021 15:22:45


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal, através da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, Sanitária e Saúde do Trabalhador – CVASST, enviou nesta quinta-feira (14), para a empresa Reciclanip/SP, mais 11 toneladas de pneus inservíveis recolhidos da rua ou entregues por borracharias e oficinas automotivas no “Ecoponto” (local criado para receber os pneus para a destinação final), localizado no Pátio da Prefeitura. O material foi encaminhado para reciclagem para virar matéria prima para asfalto e cimento ecológico.

Desde o início da campanha, lançada em 2017 pelo prefeito Ylson Alvaro Cantagallo (PSD), já foram retiradas dos lixões, terrenos baldios, residências, depósitos de borracharias e oficinas automotivas espalhados pela cidade, aproximadamente 99 toneladas de pneus.

DESTINO DOS PNEUS

Os pneus inservíveis são recolhidos e encaminhados para reciclagem. Neste processo, o material é utilizado por empresas destinadoras, cuja atividade é devidamente licenciada e homologada pelo IBAMA, podendo ser reaproveitado como combustível alternativo para as indústrias de cimento, fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, além de tapetes para automóveis e produção de asfalto-borracha.

DENGUE

A Vigilância Sanitária pede aos moradores e proprietários de terrenos baldios que mantenham seus quintais limpos, evitando água parada e mato alto. O clima quente e úmido do verão favorece o aparecimento de diversos animais peçonhentos e insetos, que podem provocar doenças sérias se não houver uma boa limpeza. Manter terrenos limpos e roçados, sem o acúmulo de entulhos ou resíduos vegetais, é o principal meio de prevenção contra insetos e animais peçonhentos que podem causar diversos problemas para a saúde.

 Galeria de Fotos

 Veja Também