endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeito visita curso de corte e costura gratuito implantado no município

Segunda-feira, 15 de março de 2021

Última Modificação: 15/03/2021 17:43:48


Ouvir matéria

O prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo (PSD) visitou, nesta segunda-feira (15), o início das aulas do curso de corte e costura industrial, que ocorrem na sede da Associação Comercial e Empresarial de Faxinal - ACEF, localizada na Rua Urias Miranda, nº 52, no Conjunto Pedro Gonçalves da Luz.

O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura em conjunto com o Centro de Referência da Assistência Social, Agência do Trabalhador, Secretaria de Indústria e Comércio e em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Faxinal (ACEF).

Gallo, aproveitou a visita para parabenizar todas as alunas pela iniciativa de estar procurando a qualificação, e desejou a elas sucesso profissional.

“Quem tem uma profissão, nunca vai passar dificuldade. Quem tem duas, menos ainda. Esse é nosso objetivo, criarmos empregos para nossa população”, comentou o prefeito.

O prefeito também ressaltou a importância das parcerias que sempre oferece estrutura e materiais necessários para o desenvolvimento de cursos profissionalizantes e lembrou que, além da criação do Distrito Industrial, já está com um projeto para dar a refeição para todos os trabalhadores, pois vai estar criando a “Cozinha Central” que vai estar abastecendo as escolas, CMEs, Hospital e Postos de Saúde.

O Secretario de Planejamento, Vinicius Theodorovcz, parabenizou os alunos do curso que estão buscando conhecimento e novas perspectivas.

 ‘’Aprender nunca é demais e, é isso aí que nós precisamos, ter união de esforços principalmente com essa pandemia e deixar de lado as vaidades, temos que trabalhar em união e superar todas as dificuldades, juntos podemos fazer muitos mais”, completou o secretário.

O Curso está sendo oferecido gratuitamente nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Faxinal nos seguintes horários:

1º Turma: 08:00 às 12:00hrs

2º Turma: 13:00 às 17:00hrs

 


 [FR1]

 Galeria de Fotos

 Veja Também