endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

CIDADE ENLUTADA PELO FALECIMENTO DO PADRE ADRIANO

Prefeitura decreta luto oficial por três dias pelo falecimento do Padre Adriano

Quarta-feira, 24 de março de 2021

Última Modificação: 25/03/2021 09:03:01


Ouvir matéria

O Prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, decretou luto oficial por três dias na cidade de Faxinal em virtude do falecimento do Padre Adriano Francisco Ferreira, 41 anos. O padre estava internado na UTI do Hospital da Providência, em Apucarana, e faleceu na tarde desta quarta-feira (23), em decorrência de complicações pela covid-19. O falecimento de Adriano, comoveu toda a comunidade faxinalense, já que o pároco foi o segundo Padre do município a falecer no mesmo dia, por complicações da covid-19.

Pela manhã o município recebeu a triste notícia de outro Padre da comunidade, Francisco Oscar Lenartovicz, 71 anos (Padre Chiquinho), que também veio a falecer em decorrência de complicações da covid-19.

Padre Adriano, foi ordenado em 24 de junho de 2007, foi responsável pela Paróquia Maria Mãe da Unidade e ultimamente estava respondendo pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cruzmaltina.

O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, emitiu nota de pesar pelo falecimento de dois grandes homens de Deus, que com honra levaram a palavra de fé e conforto para todos os faxinalenses.

Nota de pesar

Foi com grande pesar que recebemos essas duas notícias tristes. Faxinal amanheceu hoje com um grande vazio com o falecimento desses dois Párocos (Padre Adriano e Padre Chiquinho).

Consternados, lamentamos essas duas perdas que o município sofreu, aos familiares, amigos e toda a Igreja Católica, nossos mais sinceros sentimentos de pesar. Que Deus conforte a todos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também