endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

VACINA PARA IDOSOS COM 70 ANOS

Saúde de Faxinal vacina idosos com 70 anos ou mais

Quinta-feira, 25 de março de 2021

Última Modificação: 26/03/2021 09:33:14


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal começou, nesta quinta-feira (25), a vacinação contra Covid-19 em idosos com 70 anos ou mais. Em Faxinal, dentre o grupo prioritário cadastrado no plano de imunização do município, cerca de 521 pessoas possuem entre 70 a 75 anos de idade, que é a faixa prioritária a serem vacinadas nessa etapa. A medida cumpre nova determinação do Ministério da Saúde, para que sejam utilizadas todas as doses envidadas até o momento, sem reserva de estoque para a segunda aplicação da vacina.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Decarle Campos, afirmou que só na parte da manhã foram vacinadas cerca de 350 pessoas no sistema Drive-thru e pessoas que chegaram sem veículo.

“Para não haver aglomeração, estamos distribuindo senhas, e por questão também do frasco da vacina ser para 10 doses, não podendo ser reutilizadas”, disse o secretário.

Para tomar a vacina, a população não pode ter apresentado febre a menos de 72h, não ter feito uso de remédio controlado, anticoagulantes (Levar o remédio que está tomando ou receita); ter alguma comorbidade e estar tomando remédio (Levar carta do especialista para estar liberando a vacina). 

 Galeria de Fotos

 Veja Também