endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura firma parceria para ofertar curso de operador de colheitadeira

Sexta-feira, 26 de março de 2021

Última Modificação: 26/03/2021 13:09:31


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultora e Pecuária, está buscando parceria para qualificação de operadores de colheitadeiras. O responsável pela pasta, Reginaldo Pavese, destaca que está juntamente com o Sindicato Rural de Faxinal buscando essa parceria junto a uma multinacional que fabrica máquinas agrícolas, para ofertar o simulador gratuitamente. Segundo Pavese, a falta de mão de obra qualificada para os agricultores contratar para operar os maquinários é muito grande, principalmente essa nova geração de maquinários agrícolas equipadas com computadores.

“Estamos em contato com uma montadora, que mostrou interesse no projeto. Ela irá ceder um simulador para que possamos realizar o curso. Faltam alguns detalhes ainda, mas que deve ser confirmada nos próximos dias”, disse Pavese.

O secretário também afirmou que a expectativa é que até o início do segundo semestre, quando o equipamento estiver no município e, ser feita a atualização do software do simular, o curso já estará disponível.

O prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo (PSD), parabenizou a iniciativa, e disse que a parceria é fundamental para qualificar quem quer entrar no trabalho agrícola.

“Faxinal fica em uma região em que a agricultura predomina, temos o compromisso de qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho. O curso vai ajudar na capacitação e preparo deste trabalhador que vai ter mais facilidade na hora da contratação”, reiterou o prefeito.

A Prefeitura também busca apoio do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, para realização do curso e treinamento de manutenção de máquinas agrícolas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também