endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

COLETORES DE PILHAS E BATERIAS

Coletores de pilhas e baterias são entregues em pontos estratégicos em Faxinal

Terça-feira, 13 de abril de 2021

Última Modificação: 13/04/2021 17:31:50


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Faxinal, através da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a ACEF – Associação Comercial e Empresarial de Faxinal, está distribuindo dez (10) coletores de pilhas e baterias nos comércios de Faxinal. A ação tem por objetivo estimular a população a fazer o descarte correto de pilhas e baterias. De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Leticia Cantagallo, a coleta será feita em caráter de logística reversa, e será realizada pela empresa Green Eletron, que faz a coleta, reciclagem e destinação correta de pilhas e baterias portáteis.

“A coleta será feita sem custos para município ou comerciantes, é muito importante a colaboração da população que precisa dar um fim a esse lixo eletrônico. Os materiais não descartados corretamente, podem causar contaminação ao meio ambiente e causar malefícios à saúde humana”, disse a secretária.

A Green Eletron, é uma empresa especializada em logística reversa e reciclagem, e vai dar destinação adequada ao descarte de pilhas e baterias, seguindo as legislações ambientais vigentes e cumprimento da Lei 12.305/10 PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial de Faxinal pede a colaboração de todos. Não coloque pilhas e baterias no lixo comum, procure um ponto de coleta e descarte corretamente.

Atenção aos pontos de coleta:

PR Eletrônicos

Office Tim

Pires Supermercados do Nildo

Pires Supermercados da Silvana

Pires Supermercado Central do Adir

Rede Fama Supermercados

Luana Presentes

Ótica e Relojoaria Omega

Ótica Visão

                        

 Galeria de Fotos

 Veja Também