endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Primeira turma do curso gratuito de costura industrial recebem certificado em Faxinal

Segunda-feira, 19 de abril de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:40:15


Ouvir matéria

O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, acompanhado pelo Secretário de Planejamento, Vinicius Theodorovcz Costa, participaram na manhã dessa segunda-feira (19) de cerimônia de entrega de certificados da primeira turma do curso de Costura Industrial, de Faxinal.

A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e marca a conquista dos 27 moradores do município que concluíram a capacitação. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Faxinal, por meio da Agência do Trabalhador, CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, Secretaria de Industria e Comércio, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Faxinal (ACEF).

Gallo, fez questão de agradecer a parceria e aos profissionais que concluíram o curso. “Quero agradecer todos os envolvidos e parabenizar todos que recebem o certificado hoje. Sempre digo, quem tem uma profissão, não tem dificuldade na vida”, disse.

O gestor, salientou que além do curso de costura industrial, outros virão muito em breve, como, curso de panificação, cabeleireiro e outros.

“Estamos trabalhando para mais cursos gratuitos e junto aos nossos deputados, Sergio Souza e Alexandre Curi, recursos para poder construir barracões de mais de mil metros quadrados, que vão gerar pelo menos 200 empregos no município”, pontuou o prefeito.

Essa foi a primeira turma a concluir o curso, o qual abordou diferentes técnicas básicas para confecção e utilização de máquinas industriais, passando pela costura com overloque, máquina reta e outros tipos de costura e acabamento.

O certificado conclui que as costureiras estão aptas a atuar profissionalmente, empreendendo ou prestando serviço para empresas do ramo. O curso teve a carga horária de 100 horas, compostas entre prática e teoria, com assuntos como segurança do trabalho, conceitos de administração e gestão.

Participaram da entrega de certificados, Poliana Mara dos Santos Pereira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Faxinal (ACEF) e Giselli Rios Paulussi (Secretária Executiva); Joana Martins (Diretora da Industria e Comércio) e vereadores, Paulinho Portela (Presidente da Câmara); Sueder Martins; Carlos Alberto Sales; Ozias Marcelino de Souza; Marcelo Fabiano dos Santos; Carlos Henrique Dias Batista e Édi Willian Moreira dos Santos

 Veja Também