endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeito Decreta Luto de Três Dias pela Morte de Irmão Adírcio Cantagallo

Domingo, 09 de maio de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:36:30


Ouvir matéria

O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, decretou, neste domingo (9), luto oficial por três dias na cidade, em virtude do falecimento do seu irmão, Adírcio Aparecido Cantagallo, vítima da Covid-19.

“Adílson”, como gostava de ser chamado era secretário municipal de Serviços Urbanos de Faxinal dese 2017, tinha 59 anos e estava internado no Hospital da Providência, em Apucarana. O secretário já havia se curado da doença, mas, sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência das complicações do coronavírus.

Segundo a Prefeitura, devido à pandemia, não haverá velório, apenas o cortejo de despedida, saindo do Trevo de Faxinal até o Cemitério Cristo Redentor às 15h deste domingo. 

Em sua página no Facebook, o prefeito lamentou a morte do irmão.

"Agora as palavras somem, o coração fica dilacerado e os olhos se enchem de lágrimas, perdemos o nosso secretário Adilson Cantagallo por esta doença maldita e eu perdi meu irmão e meu amigo de uma vida inteira, amigo fiel das horas boas e ruins, uma pessoa honesta, de coração enorme, um, cara família, vai fazer muita falta", concluiu Gallo.

O prefeito também lembrou que seu irmão era um homem sempre dedicado, coordenou os trabalhos de pavimentação asfáltica com recursos próprios do município, ramo que aprendeu com seu pai, Hermínio Cantagallo e era reconhecido pelo entendimento que tinha na área.

 Galeria de Fotos

 Veja Também