endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura anuncia medidas rígidas para combate à covid-19 depois de recuar de Lockdown

Sexta-feira, 14 de maio de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:34:21


Ouvir matéria

Prefeitura de Faxinal realizou na tarde dessa quinta-feira (13), a terceira reunião com o objetivo de planejar metas e ações de fiscalização mais amplas e rígidas, após ficar decidido na quarta-feira, 12, que não haverá mais Lockdown no município. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 13, com a presença de representantes da prefeitura, Policia Militar, empresários do ramo de supermercados, lanchonetes, bares, bancos e restaurantes.

Ficou decido em reunião que não haverá decreto, somente serão exigidos o cumprimento das medidas que estão vigentes em decretos já publicados no Diário Oficial. Cada comércio terá que seguir à risca o plano de contingência apresentado na prefeitura. A fiscalização também será redobrada, com apoio de colaboradores, órgãos da prefeitura e Policia Militar.

O prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, embora tenha desistido de decretar o Lockdown, depois de muito diálogo com empresários e entidades da sociedade organizada e civil, salientou que um Lockdown mais adiante não está descartado.

“Vamos seguir os decretos do Governo do Estado, se sair alguma medida, vamos juntos”, acrescentou o gestor. 

As medidas de fiscalização e aplicação de leis mais regidas, foram um pedido da Associação Comercial e Empresarial de Faxinal e entidades da sociedade, que em documento protocolado no Ministério Público pedem medidas mais severas para quem descumprir as leis de distanciamento social, aglomerações, festas, inclusive para comerciantes que descumprirem os decretos vigentes de âmbito municipal ou estadual.

Entre as medidas decididas para conter a disseminação do coronavírus covid-19 no município, está a fiscalização mais rígida com aplicação de multa, e, em caso de reincidência o fechamento do estabelecimento e cassação do Alvará por tempo indeterminado por quem estiver descumprindo as normas de higienização (Álcool Gel), proteção (uso de máscaras) e distanciamento.

A fiscalização da prefeitura em conjunto com a polícia militar também será rigorosa com a realização de festas particulares na cidade ou zona rural, descumprimento das medidas de distanciamento em lojas, lanchonetes, bares, festas no conhecido (Mirante), uso de máscaras e álcool gel. 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também