endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

CASTRAMÓVEL

Faxinal recebe Castramóvel da Amuvi

Terça-feira, 22 de junho de 2021

Última Modificação: 23/06/2021 10:40:55


Ouvir matéria

A Prefeitura do Município de Faxinal, em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), deu início ontem, 21, a mais uma etapa do Programa de Castração de Animais em Faxinal. O programa tem como objetivo o controle da reprodução dos animais de rua, ou seja, cães e gatos.

Nesta etapa, estão sendo realizados procedimentos em animais já cadastrados anteriormente, e os de rua indicados pela Sociedade Protetora dos Animais de Faxinal (Animalar).

Os proprietários que quiserem agendar o procedimento para outra ocasião, poderão agendar gratuitamente de segunda-feira a sexta-feira, até o dia, 3 de julho, no Centro de Convenções Municipal, em frente à Praça Dealcides Balhs.

Para o agendamento é necessário levar RG e CPF (original e xerox) e comprovante de residência.

O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, destaca que desde a implantação do projeto, o Castramóvel já realizou mais de mil castrações em animais no Vale do Ivaí.

“É um projeto inovador que vem dando resultado e ajudando muitas pessoas que não tem condições de pagar por um procedimento desses”, frisou Gallo.

O veículo Van é totalmente equipado para a realização de cirurgias em cães e gatos, atendendo, prioritariamente, famílias de baixa renda e ONGs.

O equipamento conta com sala de cirurgia e pós-cirurgia e é administrado pela Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), com parceria das prefeituras associadas. O veículo fica 10 dias em cada cidade.

A equipe é composta por dois veterinários, um da Amuvi e um cedido pelo Município e auxiliares estagiários.

 Galeria de Fotos

 Veja Também