endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Faxinal retoma ensino presencial nas escolas municipais

Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Última Modificação: 03/08/2021 14:47:38


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação de Faxinal retornou de forma as aulas na rede municipal de ensino. As turmas de 5º ano retornaram nesta segunda-feira, 02, com as atividades presenciais, com permanência de quatro horas nas instituições. O retorno das aulas nas instituições infantis, pré I e pré II, está prevista para o dia 9, de agosto.

As demais turmas permanecerão em regime de “Plantão de Atendimento”, como já vem acontecendo desde o início da pandemia.

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, a secretaria de Saúde estará monitorando por 15 dias as aulas, para acompanhamento de casos de contaminação. "Estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos de biossegurança, com todas as instituições preparadas para receber os alunos e professores. Dessa forma, estaremos acompanhando os índices da covid-19, conforme dados positivos, estaremos retornando gradativamente as outras turmas", ressalta Tonin.

Vale ressaltar que desde o começo da pandemia, a Secretaria Municipal de Educação realizou plantões pedagógicos e, trabalhos via ‘online’ com os alunos.

Transporte escolar

Com o início da retomada das aulas presenciais, o transporte escolar também volta às atividades em Faxinal. As linhas habituais já estão atendendo com todos os “Protocolos de Segurança”.
Para o retorno, o transporte segue com regras rígidas de protocolos sanitários contra a covid-19. Entre as medidas que estão sendo adotadas, estão a garantia de distanciamento entre os alunos, com ocupação máxima dos veículos em 50%, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura no embarque e higienização dos veículos após cada viagem.

Os funcionários do transporte, assim como os outros profissionais da educação, foram submetidos a treinamento para orientar os alunos a seguirem as medidas de segurança. Todas as linhas do período diurno possuem monitores para acompanhar a viagem, o embarque e desembargue dos alunos

 Galeria de Fotos

 Veja Também