endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Curso municipal de costura industrial forma mais uma turma

Quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Última Modificação: 05/08/2021 14:37:19


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Faxinal, através da Agência do Trabalhador/Sala do Empreendedor, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, realizaram na manhã dessa quinta-feira, 05, a entrega de certificados para os alunos de uma nova turma do Curso de Operador de Máquinas de Costura Industrial. A entrega dos certificados ocorreu no auditório da ACEF – Associação Comercial e Empresarial de Faxinal, entidade que dá apoio ao projeto, cedendo a sala e máquinas para o curso. Durante a entrega de certificados, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, saudou os formandos pela conquista e, salientou que o projeto já colocou mais de 100 funcionários no mercado de trabalho. “Estamos com mais de 100 pessoas trabalhando e, queremos chegar a 150”, completou,

O prefeito ainda comentou que já alugou mais um barracão industrial que vai acolher novos profissionais da costura.

“Alugamos mais um barracão industrial, que vai abrir mais oportunidades de emprego. Esta qualificação de vocês é a oportunidade de se obter trabalho, um emprego, mas também viabilizar sua renda e dignidade”, disse o gestor.

Ao todo foram, quinze (15) novos alunos, que por meio do Programa Municipal de Qualificação Profissional, tem a oportunidade de qualificar-se profissionalmente, podendo ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo de forma empreendedora investir em seu próprio negócio.

O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura e já qualificou mais 100 pessoas, que em sua maioria já saem com emprego garantido.

Os interessados em participar das novas turmas que estarão sendo disponibilizadas devem comparecer na Agência do Trabalhador.  As vagas são limitadas e os alunos serão chamados obedecendo à ordem das inscrições. Maiores informações pelo fone 3461 12 22. 

 Veja Também