endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

BIBLIOTECA ITINERANTE EM FAXINAL

Educação de Faxinal adquire mais de 700 livros para biblioteca itinerante

Sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Última Modificação: 10/09/2021 09:03:06


Ouvir matéria

Com o objetivo de incentivar o habito da leitura entre as crianças faxinalenses, a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Faxinal adquiriu livros para a educação infantil e ensino fundamental. No total, são 780 livros que fazem parte do acervo que foram divididos, formando duas bibliotecas itinerantes. O investimento foi com recursos próprios da educação e soma R$ 15.000,00.

“O objetivo é disseminar a leitura das crianças”, disse a secretaria de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin. “Os livros vão percorrer as escolas e os Centros Municipal de Educação Infantil – CMEIs e ficarão uma semana em cada instituição para que as crianças peguem um pouquinho do gosto pela leitura”, frisou Tonin.

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo destacou a importância do incentivo à leitura para as crianças. “Os livros são especiais e certamente irão contribuir com o aprendizado das nossas crianças. É mais uma ação do Governo Municipal com objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento do ensino da nossa cidade”, completou o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também