endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Agricultores familiares recebem Contrato de Concessão de Uso da terra

Sexta-feira, 17 de junho de 2022

Última Modificação: 17/06/2022 16:00:50


Ouvir matéria

Agricultores familiares do assentamento Três Barras, localizado no município de Faxinal, receberam o Contrato de Concessão de Uso (CCU) da terra onde vivem. A entrega aconteceu durante cerimônia realizada na manhã dessa sexta-feira,17, no Plenário da Câmara Municipal. O evento contou com a presença do superintendente do Incra/PR, Robson Bastos; do deputado federal Sergio Souza; prefeito Ylson Álvaro Cantagallo e o secretário de Planejamento, Vinicius Theodorovicz.

Receberam os contratos de concessão cerca 17 agricultores do assentamento.

O CCU é um instrumento que transfere, em caráter provisório o imóvel rural, assegurando ao beneficiário acesso à terra, créditos e a participação em programas do Governo Federal.

O engenheiro agrônomo e secretário de Agricultura, Reginaldo Pavesi, esclareceu que alguns agricultores ficaram sem receber o contrato, mas foi devido a falta de algum documento ou dados não repassados na hora do preenchimento do documento enviado ao Incra. Ele informou que esses agricultores tem direito ao contrato e podem procurar a Secretaria de Agricultura para rever documentos ou dados que estão faltando no cadastro.

Estiveram presentes no evento, o representante da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Rafael Cantagallo; Alexandre Cantagallo, secretário da Amuvi; vereadores: Carlinhos Vila, Sueder Martins, Carlinhos do Cantinho do Coração, Édi Willian Moreira dos Santos, Marcelo Fabianos dos Santos, o Katarino e secretários da administração.

 Veja Também