endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Hospital Municipal Juarez Barreto já realizou mais 60 partos

Sexta-feira, 22 de julho de 2022

Última Modificação: 28/07/2022 13:55:15


Ouvir matéria

O novo Hospital Juarez Barreto de Macedo de Faxinal, já realizou 67 partos em pouco mais de seis meses de atendimento e os resultados, até o momento, supera as expectativas da gestão municipal.

Os números de serviços prestados também superaram as expectativas, contabilizando cerca de 60 a 100 atendimentos no pronto-socorro e internações clinicas, uma média de 6 a 10 por dia.

Conforme o secretário de Saúde, Fernando Decarle Campos, o município também zerou a fila de espera para algumas cirurgias, que estavam paradas a mais de 2 anos devido à pandemia da Covid-19. 

“Com a parceria entre hospital e o Consórcio Intermunicipal de Saúde, conseguimos atender a demanda e zeramos a fila de espera por cirurgias, que estavam paradas por conta da pandemia da Covid-19”, comenta o secretário.

Desde a mudança, já foram realizadas mais de trezentas cirurgias, sendo, 80 cirurgias de pele; 35 ortopédicas; 95 de otorrino; 45 vasculares; 10 cirurgias de cabeça e pescoço; 58 cirurgias gerais e seis ginecológicas.

Pronto-Socorro

O Hospital Municipal Juarez Barreto é administrado pelo CIS – Centro Integrado em Saúde, e funciona como pronto-socorro 24 horas, atendendo os casos de urgência e emergência, e por esse motivo, os serviços são classificados observando o quadro de classificação.

O serviço de pronto-atendimento também é realizado todos os dias para consultas médicas ou apresentação de exames para os médicos.

O atendimento para a população do município é 100% SUS.

 Galeria de Fotos

 Veja Também