endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

AGOSTO DOURADO 2022

Gestantes de Faxinal participam de palestra sobre aleitamento materno

Sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Última Modificação: 26/08/2022 10:46:25


Ouvir matéria

Em alusão a campanha agosto dourado, mês de incentivo ao “Aleitamento Materno”, A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde desta quinta-feira, 25, uma palestra para gestantes cadastradas no Programa Mamãe Coruja. O encontro com as futuras mamães aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, visando incentivar a importância da amamentação, principalmente nos primeiros meses de vida do bebê.

A palestra, foi ministrada pela fonoaudióloga Sabrina Coelho, que abordou diversos assuntos sobre a saúde da mulher e cuidados que toda gestante deve ter durante o período gestacional. As gestantes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e adquirir conhecimento sobre os benefícios da amamentação materna.

Participaram do encontro, o secretário de Saúde, Fernando Decarle Campos e o secretário de Planejamento, Vinícius Theodorovicz Costa.

O Programa Mamãe Coruja, foi criado em 2017 pela atual administração e atende hoje cerca de 120 mulheres gravidas. Neste projeto são ofertados exames de patologia clínica padronizados para o pré-natal, acompanhamento das gestantes até o nascimento do bebê, além de outros exames necessários para a fase final da gestação. O trabalho de monitoramento das gestantes é feito pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde – UBS, que acompanha a mãe e o bebê até 2 anos.

Após a palestra, foi servido um café oferecido pela equipe Cecom e realizado sorteio de prêmios entre as gestantes com alguns itens oferecidos pelo comércio local.

 Veja Também