endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura faz lançamento da escolinha de futebol furacão

Quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Última Modificação: 20/10/2022 13:39:53


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal, por meio da Secretaria de Esportes, realizou na noite dessa quarta-feira, 19, no Ginásio de Esportes Manecão, o lançamento do projeto Escola Furacão Faxinal. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o Clube Athletico Paranaense (CAP), que trará para as crianças a metodologia empregada nos treinos da equipe principal de base. O projeto é pioneiro e está em mais de 150 cidades pelo Brasil. Outro destaque da ação é que ela é gratuita, tanto para alunos, quanto para a prefeitura, tratando-se de um projeto social do Athlético-PR.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do gestor das escolinhas do Athlético, Ricardo Silva, e do ex-jogador de futebol Rinaldo Francisco de Lima, o capitão Nem, os quais esclareceram dúvidas dos pais e alunos sobre o desenvolvimento do projeto e a parceria com município.

Em sua fala o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, destacou a parceria com o Athletico Paranaense.

“Hoje estamos tornando realidade o sonho de muitas crianças aqui com essa escolinha. É um sonho como pai, avô, gestor público, poder estar proporcionando as nossas crianças a oportunidade de uma profissão, um sonho na realidade de muitas crianças. Tenho certeza que essa garotada vai estar representando muito bem nossa cidade”, frisou o prefeito.

O secretário de Esportes, Édi Willian Moreira dos Santos, lembrou que os treinos serão comandados pelo treinador Antônio Sérgio Serrano, que já atuou em várias equipes, como Associação Atlética Iguaçu na década de 80, foi atleta dos Santos, Portuguesa Santista, Juventus, Jabaquara, Chapecoense, Juventude, Santa Crus (RS), passou pelo futebol venezuelano, além de colecionar passagens internacionais, no caso pelo futebol coreano por equipes da segunda divisão.

Como será os treinamentos

  • Menores de 11 anos vão jogar: terças e quartas.
  • Maiores: segunda, quarta e sexta-feira.
  • Sábados: horário ainda será definido pela organização.

Estiveram presentes no evento, o secretário de Planejamento Vinícius Theodorovicz Costa; Ylson Álvaro Cantagallo Filho, secretário de Gabinete e Eder de Abreu Costa, diretor do Departamento de Promoção de Esportes.

 Veja Também