endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Faxinal sedia Encontro de Destino Turístico Inteligente Vale do Ivaí

Quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Última Modificação: 20/10/2022 16:33:41


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, aconteceu no CAT – Centro de Atendimento ao Turista, o Encontro de Destino Turístico Inteligente – Vale do Ivaí, realizado pelo Sebrae, onde secretários municipais de turismo e empresários do ramo de turismo do Vale do Ivaí se encontraram para um café da manhã. Eles foram recebidos pela Diretora de Turismo de Faxinal, Angélica Marchiafavel e pelo Auxiliar da Secretaria de Turismo, Juninho Vicente.

Logo após o café da manhã todos se dirigiram ao The Rock’s Fall Eco Resort, para uma palestra sobre Destino Turístico Inteligente, com a coordenadora Érica do Sebrae. Em seguida a Diretora de Turismo, Angélica Marchiafavel, contou um pouco sobre o turismo em Faxinal e os trabalhos realizados pela Secretaria de Turismo. A diretora ainda apresentou 4 roteiros turísticos em Faxinal que serão comercializados pela Agência de Turismo do The Rock’s.

O proprietário do Resort, Alberto Souza, contou um pouco sobre o início da construção do Resort e as dificuldades e benefícios do investimento, ao qual será o primeiro Resort do Vale do Ivaí, a trazer mais turistas para Faxinal e para os municípios do Vale do Ivaí. Após as falas foi servido um delicioso almoço no Resort.

No fim da tarde, os secretários e empresários visitaram alguns empreendimentos turísticos de Faxinal, que vem fazendo a diferença no segmento, como: a Estância de Lazer Império Pura Pedra; Chácara Nosso Sonho; Lago Saracura; Flats do Lago e o Pesque Pague Krupnicki. Em cada lugar eles puderam conhecer um pouco da história dos proprietários de cada propriedade turística.

 Galeria de Fotos

 Veja Também