endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Novembro Azul: Saúde de Faxinal faz ação na Praça para incentivar prevenção do câncer de próstata

Sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Última Modificação: 11/11/2022 16:49:47


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta sexta-feira, 11, “Dia D” voltada aos homens, marcando a Campanha Novembro Azul. A ação visa chamar a atenção sobre a saúde do homem e alertar sobre a importância dos exames preventivos para diagnóstico precoce do Câncer de Próstata.

O Dia D, voltado exclusivamente para a Saúde dos homens, foi realizado na Praça Dealcides Balhs e contou com distribuição de materiais educativos, aferição de PA e acolhimento com prescrição do exame de PSA.

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o secretário de Planejamento, Vinícius Theodorovicz Costa e, o secretário de Saúde, Fernando Decarle Campos, acompanharam a ação.

De acordo com dados apontados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda doença mais comum entre os homens. Na maioria das vezes, atinge pessoas acima de 65 anos e por ser uma enfermidade silenciosa, os pacientes acabam descobrindo o câncer já em estágio mais avançado.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram realizados mais de 60 atendimentos médicos durante todo o dia (testes rápidos, aferição de pressão e glicemia).

A ação continua no Posto de Saúde Neide Lara Hass, e os interessados em fazer um check-up pode procurar a unidade. Para mais informações entre em contato pelo telefone (43) 3461 44 36.

 Galeria de Fotos

 Veja Também