endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

FAXINAL - Aulas da rede municipal de ensino iniciam dia 6 de fevereiro

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Última Modificação: 23/01/2023 17:11:52


Ouvir matéria

No dia 6 de fevereiro, mais de 1.900 alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas em 12 escolas municipais de Faxinal, sendo 6 municipais e 7 CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil.

 

Em 2023, para os estudantes, as aulas terão início no dia 6 de fevereiro. Na semana anterior, 1, 2 e 3 acontecem os dias de formação continuada, quando os professores e equipes se preparam e planejam as ações do ano letivo de 2023.

 

As unidades escolares já estão recebendo limpeza, roçagem do mato e reparos.

 

“O prefeito Gallo pediu atenção especial, tanto na limpeza, quanto em reparos das escolas. Estamos realizando esse trabalho em todas as escolas e Cmeis, com roçagem do mato, pintura e construções para garantir aos alunos e professores uma volta as aulas tranquila”, disse o secretário.

 

A secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, destacou que os alunos irão receber material didático, uniformes, bolsas e estojo escolar. 

 

“Vamos fazer a entrega dos materiais didáticos para as crianças e estamos aguardando a chegada dos uniformes, bolsas e estojo escolar, que já estão prontos e pretendemos entregar já no início do ano”, comentou Tonin.

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) já está preparando todas as condições para que os estudantes voltem em um ambiente seguro e organizado, com transporte e alimentação escolar garantidos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também